quinta-feira, 21 de março de 2019

Mesas de Som anos 60/70

Olá, 



para quem quer ver como eram os equipamentos nas décadas de 60/70, dá uma olhada nas fotos:
Inicio dos anos 60

 Equipamento de um estúdio em 1967. A corrida em direção à Lua estava chegando ao auge, e eles fizeram o anúncio parecer com uma nave espacial. Note a foto de uma parte da lua na parede, como se fosse a janela de uma nave espacial e a mesa de som era o controle da nave!

Só faltou vestir os engenheiros de áudio de astronautas.

Mesas de Som no inicio da década de 70


Mais para o final da década de 70





 fotos pegas por Fernando Bersan



Deus Abençoe.





IN GOD WE TRUST

Em 21/03/1991: Morre aos 81 anos de idade Leo Fender


Clarence Leonidas Fender (10 de agosto de 1909 — 21 de março de 1991), foi um construtor de guitarras estadunidense, fundador da Fender Electric Instrument Manufacturing Company, atualmente conhecida como Fender Musical Instruments Corporation, e posteriormente fundou a Music Man e a G&L Musical Products (G&L Guitars). Introduziu o baixo elétrico no mercado estadunidense.

Nasceu em Anaheim, Califórnia. Na sua adolescência, adorava manipular rádios. Pouco a pouco foi se interessando pelos amplificadores.

A ideia de uma guitarra elétrica de corpo maciço o atraía. Começou a fazer contato com músicos de country e blues, sondando a receptividade que teria seu projeto, e a princípios dos anos 40 construiu um protótipo que alugava aos músicos de sua região, chegando a ficar bastante popular. Pouco tempo depois, fundou a companhia K&F, onde se dedicou principalmente à fabricação de guitarras elétricas e amplificadores, mas só durou até 1946, quando Leo fundou a Fender.
Primeira Guitarra Construída por Léo Fender


Em 1948, George Fullerton juntou-se a Fender e os dois desenharam o modelo Broadcaster de guitarra elétrica, que em pouco tempo mudou o seu nome para Telecaster. introduziu seu primeiro modelo de baixo elétrico, o Precision, em 1951,
Primeiro Baixo Elétrico criado por Léo Fender


 Em 1954 lançou a guitarra Stratocaster, com um design totalmente inovador, os primeiros modelos começaram a ser vendidos em 15 de maio de 1954. A Stratocaster foi iconizada por Buddy_holly na cor vermelha e posteriormente pelos Beatles com George Harrison e John Lennon ambos usando o modelo na cor azul claro no álbum Rubber Soul, em seguida Jimi Hendrix com ajuda da namorada compra sua primeira strato no verão de 1966, ainda no mesmo ano ele estraçalha sua Strat (como ficou apelidada) durante o concerto de sua despedia da Inglaterra, atuação que perpetua sua fama com a guitarra e depois com suas performances no Festival Pop de Monterey, na California, em 1967 e em seguida no Festival de Woodstock em 1969; além de muitos outros grandes artistas dos anos 60 usando a famosa guitarra.

Em 1965, Fender vendeu a sua empresa à CBS por 13 milhões de dólares, quando estava com problemas de saúde. Algum tempo depois, a sua saúde melhorou e voltou à CBS/Fender durante um breve período. Abandonou a CBS em 1970,   já em 1970, Leo Fender começou a criar guitarras, baixos e amplificadores para a companhia Music Man. Em 1979, junto com seus  velhos  amigos  George Fullerton e Dale Hyatt, fundou uma nova empresa chamada G&L (de George & Leo,   Instruments, a qual até hoje fabrica instrumentos semelhantes aos fenders, muitas vezes com melhoramentos dado que LEO e George Fullerton continuaram a desenhar e projetar as guitarras com ênfase na qualidade. Dedicaram a vida a inovação de instrumentos, amplificadores e outros. Faleceu em março de 1991.


quarta-feira, 20 de março de 2019

Segurança no Sistema de Áudio


E bom sempre dar umas dicas e recomendações para a galera iniciante ou intermediaria, mas nesse artigo é para toda a galera.
Segurança no Sistema de Áudio.
Com formação em segurança do Trabalho e Áudio, segurança é um fator importante para você poder exercer sua tarefa na igreja com tranquilidade, é um assunto que é pouco falado por aqui. mas vou abordar algumas coisas importantes, sendo breves.
sabemos que as igrejas pouparem dinheiro usam voluntários para instalar fios e tomadas elétricas bem como a fiação do sistema de áudio.

e a maioria se não todos estes voluntários não estão habilitados e não tem a capacidade de realizar esse tipo de trabalho.

é preciso saber realmente o que pode ser feito por voluntários e o que precisa ser feito por profissional habilitado.
fiações defeituosas podem causar um choque, morte e, sobretudo incêndios.

o que você pode economizar num voluntário pode causar perdas em toda a sua igreja e, possivelmente a vida de alguém. não é apenas usar uma boa política usar um eletricista habilitado, é um requisito para sua responsabilidade e segurança, se a fiação não é instalada corretamente, seu sistema não funcionara corretamente.

Foto (1) e (2)





Pendurar caixas acústicas no teto, precisar saber se eles tem compartimento embutidos neles para esse afim, se o teto tem Vigas fortes para manter suspenso e o peso. Foto (3) e (4)


Coisas simples e menosprezadas que podem causar quedas e ferimentos, certifique-se que cabos estão devidamente colocados ou cobertos por tapetes para evitar tropeço. certifique -se que cadeiras, bancos, mesas e suportes de musica são resistentes e não oscilam, instrumentos devem ter suporte próprio Foto (5), (6)
















Procure em ter nas suas igrejas Saídas de Emergência, Extintores de Incendido CO2, com sinalizações a vista conforme a IT15 e a NR23, rampas para cadeirantes, e corrimão nas escadas.
Seguindo essas recomendações evitara tempo, dinheiro e até vidas.
compartilhe com seus lideres de igreja e ministério.


Deus Abençoe.











                           In God We Trust

Mais Visitadas