Com a terceira parte de os microfones falsos o SM57 não fica de fora da pirataria, microfone muito requisitado tanto no estúdio como ao vivo para captação de cubo de guitarra, caixa de bateria e voz SM57 acaba se tornando um microfone muito versátil e presa fácil para os falsificados. igual ao SM58 e o Beta58 é possível identificar a falsidade por algumas características do microfone, vejamos quais são:
1 -Você precisa verificar a cor da fiação. Um autêntico microfone Shure SM57 deve ter fiação amarela e verde. Na placa de circuito, deve haver um selo de controle de qualidade. O falso SM57 tem a fiação verde e azul. Além disso, não havia selo de controle de qualidade. Também parece que há corrosão no poste conectado ao fio verde. O parafuso no centro do SM57 falsificado é maior que o parafuso no centro do SM57 autêntico.
2 - Confira a cor dos pinos do conector XLR. Um verdadeiro Shure SM57 terá pinos prateados. o falso SM57 tinha pinos de ouro. Outra coisa é a borda curva na base do SM57 autêntico. A cópia falsificada tinha uma borda mais afiada.
3 - Na grade o Shure autêntico parece ter uma malha mais densa. Outra coisa e a concavidade das grades. O falso era mais plano, enquanto o verdadeiro Shure era bastante côncavo. Além disso, há uma diferença nas aletas de plástico preto que se projetam.
4 - A etiqueta autêntica da Shure verdadeira é impressa melhor, posicionada melhor e não tem excesso de resíduos de cola. O rótulo autêntico também tem mais acabamento fosco do que o falso. Outra coisa para verificar esta parte do microfone é a capacidade da tampa girar livremente. As falsificações não giram livremente e podem realmente rasgar a fiação se você girar a parte superior.
5 - A marcação dos pinos, os falsos não tem números, e ainda podem estar faltando o nome "Shure" dentro da conexão.
O mais importante da verificação de sua originalidade é o som, esse não engana quem conhece shure sabe como é...
Deus Abençoe
IN GOD WE TRUST
Sem comentários:
Enviar um comentário