Famoso por sua grande versatilidade, por sua qualidade e também pela qualidade de áudio sem igual, o microfone Shure SM58 vem enfrentando alguns problemas difíceis!
Com toda a sua qualidade no mundo do Aúdio não estão sendo páreo para uma arma que assola não só SM58 como diversos produtos dos mais variados fabricantes; a pirataria!
Os piratas com tapa-olho e perna-de-pau são coisa de um passado muito distante e não representam perigo algum se comparados com os cartéis de pirataria que vemos hoje! Contrabandistas, e por que não “bandidos”, fazem uso da internet e dos grandes centros de venda de instrumentos musicais para enganar pessoas que procuram um microfone genuíno Shure e vendem cópias falsificadas e/ou produtos contrabandeados ilegalmente sem garantia alguma de qualidade ou atendimento pós-venda.
Mas há algumas características que ao ver podemos saber se trata de um produto legitimo ou Genérico.
1 - Remova cuidadosamente a cápsula, dividindo o microfone ao meio. Você verá dentro do microfone dois fios entre as seções. Nos microfones genuínos esses fios são verdes e amarelos, mas em muitos falsos eles mantiveram esse esquema de cor. No entanto, se as cores forem diferentes, você provavelmente está com um microfone falso. Então, olhe o circuito na parte inferior. Microfones genuínos têm um selo de controle de qualidade em letras vermelhas. Esse selo não existe nos microfones falsos.
2 - Retire o globo do seu microfone. Examine a parte de baixo do globo SM58, o anel de metal que é rosqueado na base do microfone. Se ele for reto é um sinal de falso, pois o SM58 autêntico é arredondado. Olhe a parte de cima da cápsula do microfone. Nos falsos, você encontrará um adesivo escrito "CAUTION", que não existe em microfones autênticos.
3 - Em microfones Shure autênticos, cada pino XLR estará numerado de 1 a 3.e com pequena chapa de ferro. A maioria dos microfones falsos não tem essa numeração e, no lugar, algum tipo de marca de conector ou, mais comum, nenhuma marcação.
OLHE EMBAIXO DO “CAPÔ”
APARÊNCIA E PESO DO MICROFONE
No SM58, abaixo do anel que conecta o globo ao corpo, há o logo "Shure SM58" impresso. Nas cópias, você irá perceber que é um adesivo. Olhe cuidadosamente a fonte e o espaçamento - nos falsos, o espaço é um pouco maior e a fonte menor. Além disso, em geral os microfones falsos são bem mais leves do que os autênticos. 298 gramas o original.
CHEQUE A CAIXA
Falsificadores de microfones se tornaram muito bons em fazer a caixa de o Shure parecer convincente, mas uma das maneiras certas de saber se seu microfone é falso é olhar dentro da caixa. Microfones autênticos vêm com acessórios, incluindo o clipe para o microfone, clipe para o cabo, adesivo Shure, bolsa para carregar, manual e cartão de garantia. Microfones falsos dificilmente incluem todos os acessórios; geralmente faltam o cartão de garantia e o clipe para o cabo.
CÓDIGO DO PRODUTO
Outra coisa para se observar. Certifique-se de que o número do modelo listado na caixa é o mesmo do que está dentro. Muitos Shure falsificados também vêm com cabo, o único que também inclui um cabo é o SM58-CN. Se a caixa tem um cabo, mas não tem o número do modelo adequado, então é um microfone falso. Alguns SM58 falsos têm uma chave liga/desliga, o modelo deverá ser o SM58S. O clássico SM58 será listado como SM58-LC.
E importante conhecer todas essas características, mas onde você ira reconhecer um é ouvindo sua qualidade. Um SM58 falso terá um som com muito brilho e "bruto" quando for aplicado um ganho moderado. Um SM58 genuíno irá soar como... Bem, um SM58 suave nos graves e médios, com um pequeno e suave ganho nas altas. Um falso não irá produzir resultados similares.
Deus Abençoe
IN GOS WE TRUST
Sem comentários:
Enviar um comentário