domingo, 31 de março de 2019

Tipos de Microfone nas Igrejas


Vou explicar bem resumido, os tipos de microfones mais comuns de se ver tanto nas igrejas como em shows, gig's, estúdios de ensaio e gravação.
As aplicações de cada tipo de microfone são necessárias para se manter um melhor resultado.
Os tipos básicos de microfones podem ser colocados em três categorias:

Dinâmico
Capacitivo
Ribbon(de Fita)


Se você procura um microfone versátil, então esse é o microfone "Dinâmico", O microfone dinâmico, é o que você mais encontra por ai, Shure SM58, 57, AKG D112, AKG D5 e vários outros conhecidos. são microfones dinâmicos, pois eles aguentam pressões sonoras elevadas e são muito usados em instrumentos altos.
SM57 é o microfone ideal para microfonar ampli de guitarra e caixa de bateria, D112 esse é um clássico um dos melhores mics de bumbo, o SM58 ele é um microfone muito usado por grandes cantores, tanto seculares como gospel, isso por que o diafragma dos microfones dinâmicos são formados por uma bobina magnética móvel, que é resistente à altas pressões sonoras SPL. como mostra na Foto (1). 


Microfones dinâmicos são muito bons para apresentação ao vivo, pois sua rejeição esta além do seu ângulo de captação.



"Capacitivos" ou "Condensadores", possuem um diafragma diferente dos dinâmicos. O diafragma é fino e condutivo, situado próximo a uma fina placa de metal. Esse sistema funciona como um capacitor eletrônico, onde a pressão sonora faz o diafragma vibrar, e ele converte a sua capacitância (quantidade de energia elétrica acumulada, ou capacidade de acumular energia elétrica). Foto (2).

Como o mic capacitivo utiliza a capacitância ao invés de uma bobina eletromagnética (como o microfone dinâmico) o som captado é mais fiel ao original.
Uma das desvantagens do microfone capacitivo é que ele precisa de energia para funcionar. Como o capacitor, ele precisa ser carregado. Então, esses mics precisam da famosa phantom power. Uma corrente elétrica de 48v utilizada pra componentes eletrônicos ativos ou seja, que precisam de energia para funcionar. 
As duas principais funções do microfone condensador no mundo do áudio são para a gravação de voz em estúdios, e também como microfones de overhead para a bateria.



Os microfones de Fita possui uma fina fita de metal, que não capta apenas a movimentação do ar (causada pela fonte sonora) mas também a velocidade com que o ar se movimenta. Isso permite que os microfones de Fita tenha uma alta sensitividade a agudos. Foto (3).

 Os microfones de fita têm aquele famoso “som vintage” que muitos procuram ao gravar. São microfones que não são encontrados nas igrejas, ele esta no apto de uma gravação em estúdio. microfones de Fita são bem mais caros que capacitivos e dinâmicos.

microfones Dinâmicos, esses serão sempre encontrados nas igrejas, os capacitivos encontra microfonando algum instrumento de um tipo especifico, difícil achar a utilização dele no canto, mas não vejo problema, mas tem que saber usar e aplicar ele de forma correta.



Deus Abençoe.











In God We Trust

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mais Visitadas