Vou estar passando umas dicas ou ideias de como acabar ou minimizar a amplitude de som que acontece nas igrejas, conceito voltado para igrejas menores com pouco espaço e para Técnicos que estão iniciando em suas igrejas.
Na hora do valor aparece aquela briga de quem toca mais alto ou canta mais...
acaba atrapalhando o andamento do louvor e deixando os ouvintes com problemas de audição. Antes de passar as minhas ideias e lembrar que o técnico ele tem toda autonomia de dizer se o som esta alto ou não, pois é ele quem esta na mesa de som e é ele quem pode dizer o que é ou não melhor naquele momento, então vamos para as dicas...
Vocalista: é necessário que tenha perto deles retornos, pois são eles os responsáveis de transforma a letra em canção, mas é bom lembrar que para espaços pequenos não é recomendável um grupo por exemplo de muitos cantores, o técnico terá que dar a condição de retorno para todos, assim causando uma possível realimentação (microfonia), é bom que passe o som antes e ver que possa ser feito para não transforma o louvor em um jogo com vários apitos irritantes!!!
Músicos: esse caso ja é um pouco mais sérios, eles só conhecem o botão de volume rsrs...brincadeira a parte, na música que todos querem se ouvir, acaba acontecendo, é importante que todos saibam respeitar o momento de cada instrumento, solos, frases, riffs...baixando seu próprio som, as vezes ao invés de melhorar acaba atrapalhando tudo. Menos é Mais.
Busquei 4 soluções que podem melhorar com essa briga insano.
Solução 1: com o amplificador (cubo) em direção a igreja o músico fica a sua frente deixando o técnico controlar o volume para a nave da igreja Foto (1).
Solução 2: deixar o amplificador de lado, o músico podendo controlar o volume e minimizando o som direito para a nave da igreja. Foto (2).
Solução 3: colocar o amplificador a frente do músico como retorno e ligar o instrumento em linha permitindo o técnico controlar pela mesa de som o volume que esta sendo passado para a nave da igreja.Foto (3)
Solução 4: talves essa seja a sugestão mais óbvia ao fato, o músico usa retornos In Ear (fone de ouvido), isso permiti diminuir o som alto do palco e o técnico controla pela mesa o som do instrumento para a nave da igreja. Foto (4).
Claro que todos tendo um bom senso, essas aplicações não precisaria, tem uma frase usada que é "educação musical" se todos tiverem facilitara para o técnico para o louvor e o grupo, é importante que aos cantores e músicos, eles entender que fazem parte de um grupo onde todos tem que andar sintonizados numa sinergia, respeitando cada instrumento.
Deus Abençoe.
IN GOD E TRUST
Sem comentários:
Enviar um comentário